Policiais civis da 17ª DP (São Cristóvão) e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC – Polinter) prenderam, nesta terça-feira (15/04), Débora Jeane da Silva, condenada por submeter os próprios filhos a sessões de tortura. Ela foi capturada no Centro de Guapimirim, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em 2016, quando as crianças tinham 6 e 7 anos. Os menores eram espancados com cintos, queimados com ferro de passar roupa e obrigados a permanecer em posição de sentido por horas. Em uma das ocasiões, um dos meninos desmaiou de exaustão e sofreu ferimentos.
O inquérito também revelou que a mãe negligenciava os cuidados básicos de higiene dos filhos, expondo-os a infestações de piolhos e doenças dermatológicas. À época, ela perdeu a guarda das crianças.
A mulher foi condenada a oito anos de prisão em regime fechado, por crimes previstos na Lei de Tortura. Contra ela, foi cumprido mandado de prisão condenatória.
A prisão foi coordenada pelos delegados Renato Bezerra de Carvalho, da Polinter, e Márcia Beck, da Delegacia de São Cristóvão. Segundo a Polícia Civil, a mulher será encaminhada ao sistema prisional nesta quarta-feira (16/04), onde começará a cumprir pena.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo