Na manhã desta sexta-feira (02/05), um homem suspeito de agressão contra duas mulheres foi localizado e preso em uma operação conjunta da Guarda Municipal de Maricá e da Polícia Militar, na Avenida Carlos Marighella, em Itaipuaçu, Maricá.
Na noite da última quinta-feira (01/05), o Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal (GMAP) atendeu a uma ocorrência de violência doméstica envolvendo mãe e filha, que buscaram ajuda na Unidade de Pronto Atendimento Municipal Santa Rita. As vítimas relataram um histórico de ameaças por parte do agressor e que a agressão se iniciou após o autor, embriagado, atacar a filha. A mãe tentou defender a filha com um objeto, mas também foi agredida.
Após o atendimento inicial, a equipe da Guarda Municipal prestou orientações e continuou monitorando a situação. No dia seguinte, uma das vítimas contatou a GM, informando que o agressor havia retornado ao local do crime.
Prontamente, uma equipe da Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar, realizou buscas na área e localizou o suspeito. Ele tentou fugir por uma área de mata, mas foi detido pela polícia nas proximidades.
O agressor foi conduzido à 82ª DP (Maricá), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A Secretaria de Segurança Cidadã informou que o Grupamento Maria da Penha já registrou 256 ocorrências atendidas e 46 encaminhamentos à delegacia.
Com informações de assessoria / PMM
Wagner Sales – Editor de conteúdo
Foto: Divulgação