O apoio financeiro enquadra-se no âmbito da responsabilidade social da empresa. Foto: UNFPA

Maternidade Lucrécia Paim recebe investimentos da Endiama

Luanda – A Empresa Nacional de Diamantes de Angola (Endiama) investiu nos últimos cinco anos um total de seis milhões de dólares norte-americanos na maternidade Lucrécia Paím, para a melhoria da assistência materna e neo-natal daquela unidade hospitalar, vocacionada ao acompanhamento médico de mulheres grávidas até ao final da gestação, bem como os cuidados com as parturientes.

O apoio financeiro enquadra-se no âmbito da sua responsabilidade social, e é fruto de um memorando rubricado em Maio de 2018, entre o ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e o ministério da Saúde.

A directora geral da maternidade Lucrécia Paím, Lígia Alves, disse que, como resultado desse investimento, a instituição que dirige conta actualmente com unidades de cuidados intensivos “modernas” e equipadas com material de ponta.

De acordo com Paim, dos benefícios do referido apoio, constam igualmente a melhoria da rede de comunicação interna da instituição, a construção e apetrechamento do edifício da pediatria da maternidade, para garantir assistência a crianças que nascem de forma prematura, entre outros.

Com Matias Venâncio (Correspondente em Angola)

Wagner Sales – Editor de Conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Empresa de telefonia não paga salários há onze meses

Luanda (AO) – Uma centena de funcionários da Movicel, empresa de telecomunicações, voltou a se …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.