A associação cultural Me Leva Que Eu Vou foi fundada em 2002, devido à necessidade de integração sociocultural entre os brasileiros residentes na Argentina e os argentinos. Foi por isso que Viviana Mississian e Antônio Lima decidiram fundar esta associação que está em permanente comunicação tanto com a Embaixada de Brasil como com a comunidade de brasileiros residentes, assim como com as autoridades da Cidade Autônoma de Buenos Aires, para realizar projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população como totalidade, envolvendo a todos seus membros, enriquecendo-a através das similitudes e diferenças na confluência de ambas as culturas.
A celebração da independência do Brasil em Buenos Aires acontece por mais de 10 anos trazendo grandes nomes do cenário artístico brasileiro e argentino em uma celebração que reúne cerca de 150 mil pessoas em uma das avenidas principais de Buenos Aires, sendo um evento esperado e aguardado pela população.
Tem como objetivo principal promover a integração do povo argentino com a cultura brasileira, além de estreitar laços entre países vizinhos.
Resgatar a memória e a tradição de brasileiros residentes em Buenos Aires,
Apresentar aos argentinos um pouco da cultura brasileira,
Aproximar, através da arte e da cultura, povos latino-americanos.
Intercambiar e disseminar arte e cultura brasileira pelo mundo, visto que o evento será transmitido via web.
Do lado argentino, o evento já faz parte do calendário, onde artistas já se preparam para participar através de bandas de percussão e apresentações que acontecem ao longo do dia. O evento também conta com 80 quiosques para venda de comidas típicas, gerando renda aos barraqueiros e movimentando a cidade entorno da sua realização.
A programação pretendida é vasta, contemplando diversas faixas etárias, sendo gratuita para população sem fazer distinção de raça, credo, gênero ou classe social e acontecerá durante todo o dia tendo a seguinte previsão:
-11 h – Abertura do evento com a apresentadora oficial Vera Cruz, o presidente da Associação Me Leva que Eu Vou – Antônio Lima e apresentação dos membros governamentais (brasileiros e argentinos) apoiadores presentes ou via apresentação de suas logo marcas.
– 15H – um horário nobre onde convidados do governo Argentino e Brasileiro subirão ao palco.
Logo em seguida, show com diversos grupos artisticos do Brasil.
A apresentação será feita em 3 idiomas e todo o evento terá transmissão via web tv para todo o mundo através do Programa Samba a Vera com distribuição feita pelos canais do Youtube (da Solidário Tv, Radio Web de SP e canal Me Leva que Eu Vou) e as plataformas do Twitch.
• A programação brasileira contemplada nesse projeto, será associada a programação de artistas argentinos e brasileiros residentes na argentina que será incluída na realização total do projeto.
REPRESENTANTE LEGAL DA ASSOCIAÇÃO ME LEVA QUE EU VOU NO BRASIL
A representação legal, em todo território brasileiro, da associação em questão, se dará por meio de Vera Marlene Cruz, apresentadora do Programa Samba à Vera realizado no Brasil.
O programa Samba à Vera é um dos melhores representantes do que pode ser encontrado no gênero na WEB. Começou sua trajetória no Instagram, conquistou parcerias e avançou. Hoje é um dos melhores programas de samba na dip web. Sem dúvida, traduz a verdadeira essência do Carnaval e do Samba, não só Carioca como de todo o País e as manifestações em outras fronteiras, já que tem feito suas transmissões através do Polo de Notícias Tv e rádio e TV WEB Nossa FM – canal do Youtube.