Roma (IT) – O Papa Francisco não está acamado, respira sem a ajuda de aparelhos, mas ainda não está fora de perigo, afirma o médico Sergio Alfieri em coletiva de imprensa no Hospital Gemelli onde o Pontífice está internado:
“Se a pergunta é ‘ele está fora de perigo?’: não. Se depois vocês nos perguntam se neste momento ele está em perigo de vida, a resposta, de qualquer forma, é não. Agora ele passou 20 minutos, foi do seu quarto até a capela para rezar. Porém, a situação realisticamente é esta: ele é o Papa, mas também é um homem.”
A internação durará o tempo necessário para que Francisco volte para a Casa Santa Marta em segurança. Mas se o corpo tem quase 90 anos, a cabeça é de 60 ou 50, garante o médico, afirmando que o Papa não perdeu o bom humor. Ao entrar no quarto de Francisco e saudá-lo com um “Bom dia, Santo Padre”, recebeu como resposta: “Bom dia, Santo Filho”.
Questionado por um jornalista qual é a maior preocupação, os médicos observaram que existe o risco de que os germes das vias respiratórias entrem em sua corrente sanguínea, causando sepse.
Quando voltar para a Casa Santa Marta, seus problemas respiratórios crônicos permanecerão, afirmou ainda o dr. Alfieri.
Com informações de Vatican News
Wagner Sales – Editor de conteúdo