Policiais civis da 132ª DP (Arraial do Cabo) resgataram diversos animais vítimas de maus-tratos e em condições de extrema negligência. O médico Walter Rau foi preso em flagrante nesta terça-feira (29/04) em sua residência no bairro Canaã, Arraial do Cabo, onde os animais eram mantidos. Além dos animais vivos, a polícia encontrou outros mortos, congelados dentro da geladeira da propriedade.
A investigação foi iniciada após denúncias do filho do próprio médico, que apresentou fotos e vídeos comprovando os maus-tratos. Com base nas evidências, a autoridade policial solicitou e obteve um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência.
No local, os agentes encontraram cães e gatos em condições de grande insalubridade. Na cozinha, dentro do refrigerador, foram descobertos corpos de cães adultos e filhotes acondicionados em sacos pretos. Havia também diversos cachorros no mesmo cômodo, um deles com lesões que o impediam de andar normalmente, vivendo em meio a fezes e comida deteriorada.
Em um dos banheiros da casa, os policiais encontraram gatos trancados em condições semelhantes, cercados por fezes e restos de comida estragada. Ao abrirem a porta, os animais demonstraram grande medo da presença humana e se esconderam.
Diante da situação de maus-tratos e da descoberta dos animais mortos, Walter Rau foi preso em flagrante por maus-tratos, conforme o artigo 32, §1º-A da Lei 9.605/98. Na residência, foram encontrados anestésicos comumente utilizados por cirurgiões dentistas. Os nove animais resgatados, sendo seis cães e três gatos, foram encaminhados para atendimento em uma clínica veterinária.
Com informações de assessoria / Polícia Civil
Wagner Sales – Editor de conteúdo
Foto: CIC7Notícias