Luanda – O Ministro do Interior de Angola, General Eugénio César Laborinho, proferiu a abertura da Roda Viva, neste sábado, 17, no sintético do campo do Inter clube. Ele fez uma saudação calorosa especial a todas as mulheres, Oficiais-Comissários, Superiores, Subalternos, Sub-Chefes, Agentes e Trabalhadoras Civis do Ministério do Interior, de Cabinda ao Cunene e do Mar ao Leste.
Laborinho, durante a sua locução manifestou o apreço à organização deste importante evento, por ter conseguido juntar um número considerável de mulheres dispostas a identificar os problemas e soluções do género no Ministério do Interior, neste multifacético cenário denominado “Roda Viva”.
Na direcção do Ministério do Interior, Eugénio Laborinho reconhece inequivocamente o papel fundamental que a mulher desempenha na família, na sociedade e em particular no órgão.
Por isso, diz que, iniciativas do género, visam fortalecer a mulher e despertar consciência colectiva de que o seu lugar e a posição são onde a sua competência e profissionalismo lhe permitem chegar.
Finalmente, o Ministro do Interior reafirmou o compromisso de continuar a olhar para a causa do género como um aspecto fundamental do Ministério do Interior.
Com informações de Matias Venancio (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo