<
Avenida 24 de Julho, Maputo. Foto: Wikipedia.

Moçambicanos ameaçam atacar a Embaixada de Angola em Maputo

Luanda (AO) – As páginas do Presidente da República, João Lourenço, e da Presidência da República de Angola no Facebook estão a serem atacadas desde a tarde desta quinta-feira (13/03), por cidadãos moçambicanos revoltados com o repatriamento do líder da oposição do país no Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, em Luanda.

“Governo angolano esquece que aqui em Moçambique tem embaixada deles e se não querem prejuízos melhor evitar esse tipo de coisa”, avisam os moçambicanos que ameaçam atacar a Embaixada de Angola em Maputo, capital de Moçambique, a qualquer momento.

“Avisem ao cota João Lourenço, se brincar mal não vai pisar a Moçambique, porque mesmo o amigo dele Chapo tem medo de fazer comícios da vitória dele aqui”, escreveu Milton Mangasse.

Faqui António Mualue avisa que “isso não vai ficar em puni”. Célia Venâncio Massingue comenta, “aqui também não vamos aceitar”. O cidadão Abram Matsinye pergunta se “Angola, tens problemas com o nosso presidente Venâncio Mondlane? Cuidado, angolanos”.

Recorde-se que Venâncio Mondlane, esteve em Angola acompanhado do ex-Presidente do Botswana, Ian Khama, e o ex-Presidente da Colômbia, Andrés Pastrana, para participar da conferência organizada com a Benthrust Foundation a decorrer em Benguela.

Por ordem de quem se julga (e é, na verdade) dono do país, ficaram também retidos 13 dos 17 convidados que viriam do estrangeiro, sendo que – como é o caso de Venâncio Mondlane – muitos nem sequer necessitam de visto por serem cidadãos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC, na sigla em inglês).

A Procuradoria-Geral da República da Frelimo aplicou a medida de Termo de Identidade e Residência a Venâncio Mondlane, num processo em que o político é acusado de incitação à violência nas manifestações pós-eleitorais, o que o impede de ficar mais de cinco dias fora de casa, devendo avisar as autoridades.

 

Com informações de Geraldo José Letras (Correspondente em Angola)4

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Governador de Luanda nega regresso da “Turma do Apito”

Luanda (AO) – “A Turma do Apito é ilegal para dar solução aos problemas da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.