A implantação do programa Água Para Todos prometido pelo Administrador Municipal, Auzílio Jacob, caminha a passos de tartaruga e revolta os moradores. Foto: Freepik.

Moradores de Cacuaco anunciam manifestação contra a falta dágua

Luanda – Moradores de Cacuaco anunciam a realização de manifestação durante 30 dias, a começar no dia 28 deste mês, para repudiar a lentidão e quase nula distribuição de água potável nos bairros dos Pescadores, Forno do Cal, Nova Urbanização e Mateba, bem como denunciar os esquemas de garimpo de água com a conivência da Direcção Municipal da EPAL em Cacuaco.

Os moradores dos bairros dos Pescadores, Forno do Cal, Nova Urbanização e Mateba aborrecidos com a dependência das águas da chuva ao invés da implantação do programa Água Para Todos prometido pelo Administrador Municipal, Auzílio Jacob, porém lento na sua implementação, vão realizar durante 30 dias manifestações junto da Administração Municipal de Cacuaco a partir do próximo dia 28.

Além de repudiar a lentidão do Administrador Municipal na implementação do Programa Água Para Todos, a população promete denunciar o esquema de garimpo de água com a conivência da Direcção da Empresa Pública Água de Luanda (EPAL) nos bairros periféricos e em outros pontos de Cacuaco.

A pretensa manifestação já é de domínio da Administração Municipal e do Comando Municipal. Com baldes e banheiras vazias, os municípes inicialmente vão se concentrar em frente ao centro Cultural Roseira as 8 horas do próximo dia 28 para depois seguir directamente para a Administração Municipal onde a promessa é se manifestar durante 30 dias de forma intercalada.

Recorda-se que Auzílio de Oliveira Martins Jacob, que não consegue alargar a rede de distribuição de água potável nos bairros periféricos de Cacuaco foi eleito no último dia 15 Melhor Administrador Municipal do Ano na primeira edição do Prêmio Personalidade Política Angolana com acções que se destacam em prol da causa da nação, conforme critérios da Skylight Comunicação e Eventos.

Com informações de Geraldo José Letras (Correspondente em Angola)

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Empresa de telefonia não paga salários há onze meses

Luanda (AO) – Uma centena de funcionários da Movicel, empresa de telecomunicações, voltou a se …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.