Rio – Ainda não se sabe onde e quando será o velório do corpo da atriz Elizângela do Amaral Figueiredo, de 68 anos, que morreu nesta sexta-feira (4/11), depois de dar entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, depois de passar pelo pronto atendimento do Samu, no município. A atriz atuou em diversas novelas da TV Globo.
De acordo com a prefeitura, durante o translado e no hospital houve tentativa de reanimá-la, mas Elizangela acabou morrendo. A prefeitura divulgou nota lamentando “a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratório, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”.
Ainda segundo a prefeitura, em 2022 Elizangela foi internada também em Guapimirim em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. Ela teria chegado ao mesmo hospital passando muito mal e quase teve que ser intubada. De acordo com a prefeitura, Elizangela se mostrou contra a vacinação. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante.
Com errejotanotícias
Wagner Sales – Editor de Conteúdo