Luanda – Mais de 20 edifícios na província do Moxico, construídos na época colonial, constam da lista de imóveis catalogados pelo Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação e que se encontram em estado de degradação.
Recentemente, no edifício das instalações do Banco Fomento de Angola (BFA), uma das escadas cedeu, deixando a infraestrutura “mais fragilizada e vulnerável ao desabamento”, destaca o comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso.
O Diretor Provincial de Infraestruturas, Honorário Sacuparica, destacou que, com este acontecimento, “nesta época chuvosa em pouco tempo irão resolver e tomar medidas de emergência, concretamente o desalojamento das famílias, tendo, de igual modo, apelado a colaboração dos moradores em riscos, a Administração municipal, no sentido de se criarem condições para o alojamento destas famílias que se encontram vulneráveis”, destaca a nota.
De recordar que na semana passada, foi autorizada a demolição de quatro edifícios na província de Luanda, dentre os quais, o lote 1 dos prédios do Prenda, esvaziado e interditado em Abril deste ano como forma de impedir a circulação de pessoas no interior e nos arredores.
Com informações de Matias Venâncio (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo