Morro do Timbau compõe o conjunto de Favelas da Maré. Foto: Fabio Caffé / Coordcom/UFRJ.

MP e polícia civil definem linha de ação no combate ao tráfico na Maré

Rio – O Ministério Público e a Polícia Civil fluminense vão atuar em conjunto para aprofundar as investigações a respeito de um grupo de traficantes que utilizam táticas de guerrilha em treinamento dentro do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. A decisão foi tomada nesta terça-feira durante reunião para alinhar os trabalhos das ações que serão realizadas para combater o tráfico de drogas na comunidade.

“Importante ressaltar que as investigações estão sendo conduzidas de forma integrada, para não comprometer a efetividade dos trabalhos, que seguem de maneira satisfatória, com vistas a resultados positivos para a população local”, destacou o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Ilha do Governador e Bonsucesso, promotor de Justiça Fernando Cury Goyano Bastos. 

Durante a reunião, promotores e delegados também traçaram uma linha de atuação para novas possíveis investigações sobre o tráfico de drogas na região. Chefe do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), o delegado Maurício Mendonça de Carvalho destacou a importância da atuação conjunta da Polícia e do Ministério Público. “O objetivo é alinhar as ações, para que sejam mais eficientes possíveis, trazendo os melhores resultados para a sociedade”, disse. 

Os membros do MPRJ também pontuaram a importância do cumprimento das determinações oriundas da ADPF-635. O MPRJ, por meio do Grupo Temático Temporário acompanha o cumprimento dessas determinações, sendo responsável pelo plantão para recebimento das comunicações das operações policiais.

O grupo conta com o suporte operacional e técnico de estruturas internas do MPRJ, como a Coordenadoria-Geral de Segurança Pública (COGESP), os Centros de Apoio Operacional, a Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana, o Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ), a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e setores de gestão da informação e processamento de dados institucionais. 

Com MPRJ

Wagner Sales – Editor de Conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Polícia promove verdadeira caçada a grupo de estelionatários

Rio (RJ) – Oito pessoas foram alvo de mandados de prisão nesta quinta-feira, pelo Grupo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.