Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) realizaram a prisão de Eliane Peres Saraiva nesta terça-feira (06/05). Ela é apontada como suspeita de envolvimento na morte de seu marido, Marcos Aurélio Batista Santos, ocorrida em fevereiro deste ano. A captura de Eliane ocorreu em sua residência, localizada em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, resultado de um trabalho de cruzamento de dados e monitoramento.
As investigações da DHNSG indicam que Marcos Aurélio Batista Santos foi assassinado no bairro Marambaia, em Itaboraí. Ele teria sido agredido e submetido a um “julgamento” pelo “tribunal do tráfico” de drogas que atua na comunidade, culminando em sua execução pelos narcotraficantes da região.
De acordo com o apurado pela Polícia Civil, a mulher da vítima, Eliane Peres Saraiva, teria solicitado a ajuda dos traficantes que controlam a área conhecida como Complexo do BNH para praticar o homicídio do marido. A motivação para o crime seria um suposto caso de assédio cometido por Marcos Aurélio contra uma mulher da família.
Um mandado de prisão temporária foi cumprido contra Eliane. A Delegacia de Homicídios informou que as investigações sobre o caso prosseguem ativamente, com o objetivo de identificar e prender quaisquer outros indivíduos envolvidos na morte de Marcos Aurélio Batista Santos.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – editor de conteúdo
Foto: Divulgação