Por: Jorge Eduardo Magalhães
Fazia algum tempo que não acontecia nada de novo para o Patrulha Carioca especular. Comecei a ficar preocupado com isso, pois precisava de uma nova história, de um novo caso para cobrir, claro com aquele meu teor de literariedade. Acho que nasci para ser escritor de novelas policiais.
Estava quase criando algo fictício, como se fosse verdade, para especular em meu jornal, quando recebi uma mensagem no meio e-mail, cujo remetente se intitulava como “O Anjo Epistolar”. Inicialmente, fiquei sem entender aquela mensagem, mas aos poucos, à medida que recebia outros e-mails, comecei a decifrar, ficar intrigado e obcecado por aquela narrativa.
Esta primeira mensagem dizia:
Prezado Editor,
Embora seja um canalha, que explora a desgraça alheia e seu jornal seja bem sensacionalista e nem um pouco confiável, quero dizer que te admiro não da forma que escreve, mas sobre o que escreve.
Sem que percebesse, com seus relatos sensacionalistas, você acabou sendo meu enviado, ou seja, conseguiu, abordando todos esses crimes, divulgar a justiça que promovo em nossa sociedade, sem que as pessoas se deem conta, pois vários desses crimes que você aborda em seu jornal sensacionalista têm ligações, tendo em vista que um crime é justiça do outro.
Não sei se foi por acaso, ou o destino que quis assim, você selecionou todos esses crimes e meus atos de justiça para nossa sociedade em nesse jornaleco e, mesmo detestando seus métodos, agradeço-o por isto, por divulgar minha obra, meu trabalho social que venho desenvolvendo.
Quero te ajudar, fazendo com que você consiga mais assinaturas com minhas revelações, e você me ajuda, divulgando minha obra. Em breve te enviarei minhas epístolas, contando meus atos de justiça. Para isso, recomendo que, quando receber minha primeira epístola, crie uma coluna intitulada “O Anjo Epistolar”.
Tenha certeza de que será um sucesso.
Cordialmente,
O Anjo Epistolar
NÃO PERCAM O CAPÍTULO DE AMANHÃ.
Acessem meu blog: http://jemagalhaes.blogspot.com
Adquiram meu livro UMA JANELA PARA EUCLIDES
editorapatua.com.br/uma-janela-para-euclides-dramaturgia-de-jorge-eduardo-magalhaes/p
Adorei 👏👏👏👏 Quem será esse anjo ?