Por: Jorge Eduardo Magalhães
Finalmente, depois de tanta ansiedade, recebi a bizarra mensagem do Anjo Epistolar:
Prezado Editor,
Compreendo que fique desconfiado e preocupado em criar a coluna intitulada Ao O Anjo Epistolar somente para minhas narrativas e confissões; entretanto, você só terá a responsabilidade de publicar em seu jornal, nada mais, a veracidade dos fatos é responsabilidade minha, apenas minha, inclusive você pode escrever isso em uma nota de rodapé ao final da coluna.
Vamos falar sobre a estrutura da coluna: será algo fragmentado, como um folhetim que acaba no gancho da narrativa. Para aumentar a expectativa dos leitores, vamos marcar um dia da semana para postar. Que tal quarta-feira? Sim, bem no meio da semana para gerar a sensação de espera.
Nesta coluna, decifrarei todos os casos que você, coincidentemente ou não, cobriu em “Crimes bárbaros” algumas com elos e ligações; ou seja, de um lado o crime, do outro, a resposta, a justiça, ou seja, a resposta para fazer a correção contra atos tão sórdidos e violentos.
Certamente, você está intrigado com isso tudo, mas fique tranquilo: a coluna “O Anjo Epistolar” será um sucesso, inclusive, dentro de dois dias, anuncie para a próxima quarta-feira a nova coluna. Você vai escrever da seguinte forma: Na próxima quarta-feira (data), estreia a coluna “O Anjo Epistolar”, onde um desconhecido que envia e-mail para o Patrulha Carioca promete desvendar todos os casos publicados na coluna “Crimes bárbaros”.
Os episódios serão epistolares e você irá publicá-los com o título, Primeira Epístola, Segunda Epístola, e assim por diante. Pode ter certeza de que será um imenso sucesso e o número de assinaturas nesse jornaleco sensacionalista dará um enorme salto. Em breve entrarei em contato novamente.
Cordialmente,
O Anjo Epistolar
NÃO PERCAM O CAPÍTULO DE AMANHÃ.
Acessem meu blog: http://jemagalhaes.blogspot.com
Adquiram meu livro UMA JANELA PARA EUCLIDES
editorapatua.com.br/uma-janela-para-euclides-dramaturgia-de-jorge-eduardo-magalhaes/p
Excelente, Jorge! Aguardando a continuação.
Muito mistério! Excelente!