Por: Jorge Eduardo Magalhães
Poucos dias depois de receber a “Primeira Epístola”, e após toda a sua repercussão por parte dos leitores do Patrulha Carioca, recebi uma outra mensagem do Anjo Epistolar. Não era uma outra epístola, mas uma mensagem dirigida única e exclusivamente a mim:
Prezado Editor,
Dirijo esta mensagem a você. Fico muito feliz com a repercussão dessa Primeira Epístola; entretanto, preciso lhe comunicar que todas as epístolas que estou enviando são muito importantes para minha doutrina e filosofia de vida. Meus clientes/seguidores encaram tudo o que digo e escrevo como dogmas e são capazes até de morrerem por mim, como muitos já fizeram.
Sendo assim, informo que a partir do momento em que publicou a Primeira Epístola, que proporcionou um grande sucesso para o teu jornal, fez uma aliança, um pacto comigo e terá a obrigação de publicar a todas as epístolas que lhe enviar, denunciando todos os crimes que relatarei, custe o que custar, doa a quem doer.
Tenho o comprometimento com a verdade, somente com a verdade e meu lema é a justiça, sendo cumprida ou não a lei, tendo em vista que nem sempre ou quase nunca a legalidade é justa; por isso, sinto-me livre para fazer minhas próprias regras e meu código de ética.
Garanto-lhe que todas as epístolas que lhe enviarei, como disse, você terá obrigação de publicá-las; caso contrário, sou obrigado a dizer que, contra a minha vontade, mas que será necessário, sofrerá graves consequências por descumprir o compromisso.
Informo-lhe que durante e ao final, as epístolas trarão a você e a teu jornal enorme notoriedade.
Cordialmente,
O Anjo Epistolar
Não sabia o que ele queria dizer com aquilo. Fiquei preocupado, mas não havia saída: precisava seguir em frente.
NÃO PERCAM O CAPÍTULO DE AMANHÃ.
Acessem meu blog: http://jemagalhaes.blogspot.com
Adquiram meu livro UMA JANELA PARA EUCLIDES
editorapatua.com.br/uma-janela-para-euclides-dramaturgia-de-jorge-eduardo-magalhaes/p
Sem saída, cada vez mais enrolado nessa trama. Muito bom!