O ANJO EPISTOLAR: CAPÍTULO 34 – Quarta Epístola – Um instrumento necessário

Por: Jorge Eduardo Magalhães

Acordei e resolvi me sentar em um café próximo à minha casa, que tem wifi para poder acessar meu notebook. Trabalhando, observando o movimento das pessoas, talvez me inspirasse mais e mascarasse o meu sentimento de solidão. Com bastante antecedência, recebi a “Quarta Epístola”, com o subtítulo de “Um instrumento necessário”:

 

Prezado Editor,

É com imensa satisfação que lhe envio mais uma epístola, dando continuidade ao relato da grande obra que tenho realizado em prol da humanidade, varrendo os lixos humanos que assolam a sociedade. Sei que sou um fora da lei, mas o que é a lei, algo elaborado por burocratas, de forma tão hipócrita? O que adianta a polícia prender se a justiça liberta criminosos que serão reincidentes?!

Como disse, não tenho raiva nem mágoa da polícia por estar à minha procura, muito pelo contrário: sou um grande admirador dos policiais. Compreendo, perfeitamente, que eles são agentes da lei e eu estou à margem dela. Estão fazendo o serviço deles.

Bem, como disse, utilizei Ted para eliminar o maníaco das ruivas, mas ele foi um mero instrumento necessário para minha obra. Não seria prudente que uma pobre criatura daquela, de intelecto tão limitado, ser testemunha dos meus grandes feitos heroicos: ele precisava ser eliminado.

Por isso, utilizei um outro instrumento meu, que não revelarei a identidade, para colocar cianureto no copo de Ted. Esse outro instrumento sabia dos seus hábitos e a que horas pedia um uísque duplo. Confesso que foi lamentável, mas, infelizmente, ele precisava morrer.

Tenho a minha consciência limpa, porque prometei a Ted que o ajudaria a mudar de vida e, de fato, cumpri a promessa.

Cordialmente,

O Anjo Epistolar

 

Li e reli várias vezes aquele texto. Desliguei o computador, saí do café rapidamente, e voltei para o meu apartamento para poder trabalhar com mais discrição. Ao chegar na porta do meu prédio, deparei-me com Lisa, sentada nas escadas, com uma pequena mala ao seu lado.

NÃO PERCAM O CAPÍTULO DE AMANHÃ.

Acessem meu blog: http://jemagalhaes.blogspot.com

 

Adquiram meu livro UMA JANELA PARA EUCLIDES

editorapatua.com.br/uma-janela-para-euclides-dramaturgia-de-jorge-eduardo-magalhaes/p

Sobre Jorge Eduardo Magalhães Jedu Magalhães

Jorge Eduardo Magalhães Jedu Magalhães

Check Also

O ANJO EPISTOLAR: CAPÍTULO 75 – Agora você está sozinho

Por: Jorge Eduardo Magalhães Naquela mesma semana, recebi um telefonema de Cardoso e logo o …

One comment

  1. Avatar

    Essa Lisa é um perigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.