Por: Jorge Eduardo Magalhães
Não só a polícia como os leitores do jornal, ao lerem a “Quarta Epístola”, cujo Anjo Epistolar confessa ter eliminado o assassino do maníaco das ruivas, a pessoa que envenenou Ted na sauna também seria ou já teria sido eliminado; ou seja, alguém corria perigo.
Por ordem do próprio Secretário de Segurança, as investigações foram conduzidas de forma muito sigilosa devido ao fato de, no dia do envenenamento, estarem presentes no estabelecimento muita gente famosa e influente, dentre os quais, um vereador e um deputado.
As pressões por parte de vários setores da sociedade aumentaram. Era preciso, urgentemente, descobrir quem envenenou Ted para solucionar um crime e evitar que mais uma morte acontecesse, pois, muito em breve, o assassino do garoto de programa seria a próxima vítima do Anjo Epistolar.
Aproveitando o ensejo, fora da coluna do “Anjo Epistolar”, criei uma breve série de reportagens intitulada “Alguém corre perigo”, especulando quem teria assassinado Ted e que corria risco de morte. Obviamente, embora conhecesse alguns rostos que estavam lá no dia, não citei nomes, apenas deixando a entender a quem poderia estar me referindo, inclusive em relação aos famosos e influentes.
As reações foram imediatas: muitos leitores enviaram e-mails para a redação do jornal, especulando e perguntando se minhas insinuações eram sobre o artista ou o político tal. Claro que sempre elaborava minhas respostas de forma vaga e imprecisa, ou simplesmente ignorava.
Escrevi essas matérias por uma semana até o Anjo Epistolar me enviar sua nova epístola. Fazia tudo com muita discrição para que Lisa não percebesse.
Nada foi descoberto até então.
NÃO PERCAM O CAPÍTULO DE AMANHÃ.
Acessem meu blog: http://jemagalhaes.blogspot.com
Adquiram meu livro UMA JANELA PARA EUCLIDES
editorapatua.com.br/uma-janela-para-euclides-dramaturgia-de-jorge-eduardo-magalhaes/p
Mais mistério… Muito bom!