O ANJO EPISTOLAR: CAPÍTULO 42 – Quem será o verdadeiro Monstro de Sepetiba?

Por: Jorge Eduardo Magalhães

Mais uma vez, a competência da polícia foi colocada em xeque, pois todos acreditavam que o feiticeiro era o responsável pelo infanticídio em Sepetiba. Retomando as investigações com maior minuciosidade, foi constatado que Joãozinho de Belzebu nada tinha a ver com aquele crime, e a sociedade pressionou as autoridades policiais para descobrirem o verdadeiro assassino do menino.

Recebi diversos e-mails especulando a identidade do verdadeiro assassino do menino, já que o Anjo Epistolar havia anunciado a inocência de Joãozinho de Belzebu nesse caso: depois de uma séria investigação a polícia havia constatado o equívoco devido às pressões de setores da sociedade.

Paralela à coluna do Anjo Epistolar, criei uma série de reportagens diárias durante uma semana, intitulada “Quem será o verdadeiro Monstro de Sepetiba?”, especulando a identidade do verdadeiro assassino do menino. Na ocasião, descobri que a vítima tinha um tio viciado em drogas e preso por atentado ao pudor, e insinuei que ele poderia ter sido o responsável pela morte do menino e um vizinho que cometia pequenos furtos na vizinhança.

Como a polícia foi obrigada a entrar em ação e apurar a identidade do crime, todos os suspeitos, abordados em minhas reportagens, foram descartados como autores, pois foi verificado, ao prestarem depoimento na Delegacia, que todos tinham um álibi no momento do crime.

Recebi por e-mail diversas mensagens de leitores intrigados e ansiosos para saberem sobre o verdadeiro Monstro de Sepetiba, e especulando se o Anjo Epistolar realmente revelaria a identidade do responsável. Também me enviaram mensagens com ameaças por parte dos, injustamente, acusados pelo jornal e seus familiares. Diziam que iriam me matar e processar. Eu achava graça, porque eles não conheciam a minha verdadeira identidade, nem o jornal tinha uma sede fixa… fora que era um bando de pobres coitados, ninguém tinha dinheiro para pagar um advogado.

Lia as mensagens do e-mail do Patrulha Carioca, contemplando Lisa adormecida em nossa alcova, completamente linda e nua, quando Cardoso me telefonou, dizendo que precisava conversar comigo. Pela voz estava tenso.

NÃO PERCAM O CAPÍTULO DE AMANHÃ.

Acessem meu blog: http://jemagalhaes.blogspot.com

 

Adquiram meu livro UMA JANELA PARA EUCLIDES

editorapatua.com.br/uma-janela-para-euclides-dramaturgia-de-jorge-eduardo-magalhaes/p

Sobre Jorge Eduardo Magalhães Jedu Magalhães

Jorge Eduardo Magalhães Jedu Magalhães

Check Also

O ANJO EPISTOLAR: CAPÍTULO 72 – Décima-Quarta Epístola

Por: Jorge Eduardo Magalhães Prezado Editor, Continuando, consegui convencer Manuelita a instigar Gervásio a assassinar …

One comment

  1. Avatar

    E agora? Está cada vez mais envolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.