Foram retiradas mais de dez barricadas e bloqueios de vias feitos com trilhos de trem, tijolos e latões de lixo com concreto. Foto: Fábio Costa / Seop.

Operação remove barricadas do tráfico de drogas na Ilha do Governador

A Secretaria de Ordem Pública (Seop), em auxílio ao 17.º Batalhão de Polícia Militar, realizou, nesta sexta-feira (14/2), mais uma operação para remoção de barricadas feitas pelo tráfico de drogas. Os obstáculos além de dificultar o acesso da população a algumas comunidades, na Ilha do Governador, também funcionavam como pedágios e serviam como pontos de extorsão de motoristas de aplicativos nas comunidades da região.

Na ação foram retiradas mais de dez barricadas e bloqueios de vias feitos com trilhos de trem, tijolos e latões de lixo com concreto erguidos no meio das vias. As equipes também fecharam e aterraram três pontos de valas, espécie de calhas longitudinais com aproximadamente 50 cm de profundidade que impediam o tráfego de veículos na via.

Criminosos

Foi demolida também uma contenção feita de blocos de concreto e que servia de abrigo para os criminosos da região. Foram retiradas aproximadamente três toneladas de entulhos pela Comlurb. As ações aconteceram nas comunidades da Vila Joaniza e Barbante.

– Essa é mais uma operação fundamental de integração da Prefeitura com os órgãos de segurança, nesse caso com a Polícia Militar. Nessa operação, na Ilha do Governador, conseguimos remover barricadas e demolimos construções ilegais. É muito importante que a Prefeitura continue realizando essas ações de demolição, justamente para asfixiar financeiramente o crime organizado e para colaborar com o trabalho da Polícia Militar – reforça o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

No dia 16 de janeiro, a Seop já havia atuado na Ilha do Governador, nas comunidades da Joaniza e Bancários, quando removeu oito barricadas e bloqueios erguidos por criminosos. Na ocasião também foram encontrados um carregador e projéteis de balas deflagradas.

Na favela do Barbante os agentes também localizaram uma área com demarcações para a venda de 30 lotes, com 15 m² cada, que eram comercializados ao lado de um campo de futebol. Nesses lotes, foram demolidas duas lojas que já estavam em fase de alvenaria e sobre a calçada, além de outras quatro em fase de fundação.

 

Com informações de assessoria

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Risco climático no Litoral Norte faz SP fechar acordo com BID

O Governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (20) um acordo de cooperação com o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.