Brasília (BSB) – As competições das Paraolimpíadas começaram nesta quinta-feira (29/08). E começaram muito bem para o Brasil nas piscinas.
Gabriel Araújo ganhou o ouro nos 100m costas S2. Foi a quinta medalha do atleta em Paraolimpíadas (tinha conquistado 3 ouros e uma prata em Tóquio). Gabrielzinho, como também é conhecido, prometeu três ouros em Paris. Ganhou o primeiro hoje.
Foi a primeira medalha do Brasil nas Paraolimpíadas de Paris, a 110° medalha de ouro e o 374° pódio na história das Paraolimpíadas.
Phelipe Rodrigues, maior medalhista do Brasil em atividade, ganhou a prata nos 50m livre S10, conquistando a sua nona medalha em Paraolimpíadas. Já Gabriel Bandeira ganhou o bronze nos 100m borboleta S14.
Outra boa notícia foi a garantia de pelo menos um bronze no tênis de mesa. nas duplas com Cátia Oliveira e Joyce Olivera, que venceram seu jogo de quartas de final da classe WD5.
Além das medalhas a seleção brasileira feminina de vôlei sentado derrotou Ruanda na estreia por 3×0. Já a Seleção Brasileira de golball masculino, atual campeã mundial e paralímpica, derrotou a anfitriã França por 8×5. No golball feminino, a Seleção Brasileira empatou em 3×3 com a Turquia.
Nesta sexta-feira, o Brasil tem mais chances de medalhas, principalmente na natação.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo
O Brasil ganha mais medalhas agora que nas olimpíadas anteriores.
Parabéns a todos os atletas.
Paraolímpicos..