Terminou a Série B.
Santos, Mirassol, Sport Recife e Ceará garantiram o acesso à Série A do Brasileirão.
O Novorizontino perdeu para o Goiás por 1×0 e acabou na quinta colocação, com os mesmos 64 pontos do Ceará, mas segue na Série B.
O Ceará empatou em 0x0 com o Guarani de Campinas e terminou em quarto lugar, levando vantagem sobre o Novorizontino nos critérios de desempate.
O Sport Recife terminou na terceira posição. Derrotou o campeão Santos por 2×1 e chegou aos 66 pontos.
O Mirassol de São Paulo ficou na vice liderança ao derrotar a Chapecoense por 1×0. Acabou com 67 pontos, atrás do campeão Santos, com 68 pontos.
O Mirassol vai disputar na elite do futebol brasileiro de maneira inédita. A equipe do interior de São Paulo tem como destaques o goleiro Alex Muralha, ex Flamengo, o lateral Zeca, ex Santos e Internacional e que foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira na Rio 2016 e o atacante Léo Gamalho.
Outros jogos
Além do acesso de Mirassol, Sport Recife e Ceará, a última rodada teve com Coritiba PR 1×3 Botafogo SP, Avai SC 2×1 Ponte Preta SP e Ituano SP 0x1 Amazonas AM na sexta-feira e CRB AL 1×1 Operário PR, Paysandu PA 2×1 Vila Nova GO e América Mineiro 3×0 Brusque SC neste domingo (24/11).
Erick Pulga do Ceará foi o artilheiro da competição com 13 pontos.
Série C
Três times do interior de São Paulo, Ponte Preta, Ituano, Guarani e Brusque, de Santa Catarina foram rebaixados para a Série C.
Volta Redonda RJ, Athletic MG, Remo PA e Ferroviária SP subiram da Série C para a B.
Ano que vem, teremos os clássicos Remo e Payssandu na Série B e Ponte Preta x Guarani na Série C.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo
Foto: Raul Baretta/ Santos FC