Luanda – Os efectivos da Esquadra Policial da Centralidade do Luhongo continuam em prontidão combativa contra a criminalidade dentro e fora das escolas do município da Katumbela, província de Benguela através de medidas de revistas aos estudantes.
As medidas de revistas aos alunos dentro e fora do recinto escolar fazem parte do programa de policiamento de proximidade para “impedir que alunos façam uso de objectos que atentam contra a sua própria vida e na prevenção geral da criminalidade”.
O Pólo de Notícias apurou que “muitas são denúncias de alunos que na ida a escola, levam nas mochilas objectos cortantes, garrafas de bebidas alcoólicas e até liamba”.
Nesta sexta-feira (13/10) durante mais uma acção de revistas aos estudantes, os efetivos da Polícia Nacional afectos a Esquadra da Centralidade do Luhongo, ao município da Katumbela flagraram e apreenderam objectos proibidos pelo regulamento interno do Instituto Politécnico de Administração e Gestão (IPAG) como “faca, espelhos e tesouras”.
Com Geraldo José Letras (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de Conteúdo