Rio (RJ) – Quatorze policiais que eram lotados no 39º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Baixada Fluminense, foram presos por agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio (CSI/MPRJ) e da Corregedoria da Polícia Militar que também cumpriram mandados de busca e apreensão expedidas contra o grupo pelo Juízo da Auditoria Militar. A ação foi autorizada pelas Varas Criminais de Belford Roxo.
Os policiais são acusados dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e peculato praticados nos anos de 2019 e 2020. Eles foram descobertos após a análise da extração do aparelho celular de um dos denunciados Julio Cesar Ferreira dos Santos, que responde por duplo homicídio na 1ª Vara Criminal de Belford Roxo.
Os crimes de organização criminosa, corrupção passiva e peculato foram praticados nos anos de 2019 e 2020 e descobertos após a análise da extração do aparelho celular do denunciado Julio Cesar Ferreira dos Santos, que responde por duplo homicídio na 1ª Vara Criminal de Belford Roxo. Com a análise dos dados do aparelho celular do policial militar foi identificada verdadeira organização criminosa por parte de PMs lotados no Setor Alfa do 39º BPM, com a finalidade de cobrar valores de comerciantes e mototaxistas. Também foram identificados crimes de peculato, através da apreensão e posterior desvio de drogas, armas de fogo, aparelhos celulares e peças de veículos.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo