São João de Meriti (RJ) – Uma ex-deputada federal foragida da justiça exercia o cargo de secretária municipal de Assistência Social, na Baixada Fluminense, mas acabou sendo presa e levada para cumprir a pena de nove anos de reclusão a que foi condenada. Segundo a Polícia Federal, a prisão é o resultado de investigações que remetem ao ano de 2006, à Operação Sanguessuga, também conhecida como Máfia das Ambulâncias, deflagrada para desarticular um grupo criminoso formado por parlamentares e empresários que fraudavam licitações para aquisição de ambulâncias em prefeituras de, ao menos, 20 estados.
Almerinda Filgueira de Carvalho, de 72 anos, foi condenada pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com pena de reclusão. A prisão ocorreu na própria secretaria, segundo a PF.
Após a formalização da prisão, ela foi levada à Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu para os procedimentos de praxe. De lá, Carvalho foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para a realização de exame de corpo de delito, e posteriormente ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça, conforme informou a PF
Com informações da Agência Brasil
Wagner Sales – Editor de conteúdo