Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) efetuaram, neste domingo (04/05), a prisão de Damião Washington da Silva Ferreira, condenado pelo homicídio do vereador Lúcio Diniz Araújo, conhecido como Lúcio da Nevada, ocorrido em outubro de 2012. A captura do ex-policial militar ocorreu no bairro de Jurujuba, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.
Damião Washington da Silva Ferreira, que à época do crime era policial militar, foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa. As investigações policiais detalharam que o vereador Lúcio da Nevada foi assassinado dentro de sua caminhonete, em frente à residência de seus pais, no bairro de Santa Bárbara, em Niterói. O crime ocorreu pouco após o vereador eleito conquistar uma vaga na Câmara Municipal da cidade.
Após um trabalho de inteligência e monitoramento realizado pela equipe da Delegacia de Homicídios, o criminoso Damião Washington da Silva Ferreira foi localizado e o mandado de prisão condenatória por homicídio e associação criminosa foi cumprido.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – editor de conteúdo
Foto: Diivulfgação / DCM