Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagraram, nesta terça-feira (01/04), uma operação contra um homem por extorquir mulheres para não divulgar fotos e vídeos íntimos delas. A “Operação Black Jack” tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em um endereço ligado ao investigado, na Baixada Fluminense.
De acordo com policiais civis, o homem fez pelo menos quatro vítimas em quatro estados diferentes, mas acredita-se que ele tenha extorquido mais pessoas pelo país. Em um dos casos, desde novembro de 2023, o investigado fazia exigências financeiras a uma mulher para não divulgar fotos e vídeos íntimos dela. O homem fazia a abordagem por uma rede social e chegava a realizar uma chamada de vídeo comprovando deletar o material, mas, posteriormente, retornava a contatar a vítima com novas extorsões.
Segundo os agentes, as vítimas não conheciam esse homem pessoalmente ou virtualmente. O investigado utilizava um sofisticado método de invasão de sistemas para roubar o conteúdo íntimo das vítimas e realizar as exigências financeiras.
Na residência do criminoso os agentes apreenderam quatro HDs externos, um celular e 17 cartões bancários. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos e a motivação do crime.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – editor de conteúdo