Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, na manhã dessa quarta-feira (16/04), um homem acusado de intermediar relações entre o Primeiro Comando da Capital e o Comando Vermelho. Ele foi capturado no Centro do Rio de Janeiro, após dois meses de monitoramento.
O governador Cláudio Castro declarou que o Rio de Janeiro não será refúgio para integrantes de facções criminosas de outros estados e que a polícia, com apoio da inteligência, está fechando o cerco contra esses criminosos para proteger a população e combater o crime organizado.
De acordo com as investigações, o criminoso, natural de São Paulo, é condenado por roubo majorado e corrupção de menores. Ele seria integrante do PCC e mantinha ligação com narcoterroristas do Rio. O criminoso estava escondido na região Central da capital fluminense, fora de comunidades, para evitar a atenção das autoridades.
O homem possui extensa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas, homicídio, receptação e outros crimes praticados em diferentes estados. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão condenatória.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo