Rio (RJ) – A Fundação Banco do Brasil publicou nesta terça-feira (03/12), o resultado do edital da Seleção Pública 2024/008, com a relação das entidades habilitadas. Ao todo, são 24 entidades das regiões sudeste, norte, nordeste, sul e centro-oeste.
O edital está destinando até R$ 50 milhões para estimular a participação dos catadores na cadeia de reciclagem. Trata-se de uma parceria entre a Fundação BB e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e faz parte do Programa Diogo de Sant’Ana Pró-Catadoras e Pró-Catadores para a Reciclagem Popular (Pró-Catador). Ele tem o objetivo de promover a inclusão socioeconômica de catadoras e catadores de materiais recicláveis por meio do fortalecimento e estruturação de redes de cooperativas e associações.
Novo Cataforte
O Governo Federal havia anunciado o lançamento do edital Novo Cataforte e o projeto Conexão Cidadã Pró-Catador, durante a 4ª Reunião Ordinária do Comitê Interministerial para Inclusão Socioeconômica de Catadoras e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis – CIIS, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Entre as entidades contempladas pelo edital na região sudeste, duas são do Estado do Rio, entre elas está a Ressocla Rio – Redes que transformam.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo