Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam em flagrante Francisco José de Souza Ferreira Júnior, apontado como um dos maiores revendedores de anabolizantes do estado do Rio de Janeiro. A prisão do líder da quadrilha ocorreu nessa quarta-feira (30/04) em uma agência dos Correios da Penha, na Zona Norte do Rio.
De acordo com as investigações policiais, o grupo criminoso liderado por Francisco recebia anabolizantes e produtos controlados importados do Paraguai e do México. A quadrilha realizava a distribuição diária dessas substâncias para diversas cidades do Rio de Janeiro e outros estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul, Amapá, Goiás, Espírito Santo, Paraná e Maranhão. Estima-se que cada remessa apreendida continha cerca de R$ 15 mil em produtos ilícitos.
As investigações revelaram que Francisco realizava até três envios por dia, utilizando CPFs de terceiros para evitar a identificação e apresentando declarações falsas sobre o conteúdo das encomendas postadas. A polícia estima que o grupo criminoso tenha arrecadado mais de R$ 10 milhões com a venda ilegal dessas substâncias.
Segundo a polícia, a organização criminosa, comandada por Francisco há aproximadamente um ano, utilizava a comunidade do Guarabu, na Ilha do Governador, como ponto central para receber, armazenar e organizar os anabolizantes antes de serem enviados para distribuição.
Francisco José de Souza Ferreira Júnior foi autuado em flagrante pelos crimes de falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e falsidade ideológica.
Palavras-chave relevantes: Anabolizantes, Rio de Janeiro, Penha, Bonsucesso, 21ª DP, Correios, Paraguai, México, Guarabu, Ilha do Governador, falsificação, falsidade ideológica, tráfico de anabolizantes, quadrilha, Polícia Civil RJ.
A quadrilha revendia:
enantato de testosterona (auxilia a na reposição do hormônio);
decadurabolin (usado para o crescimento de massa muscular e tratar osteoporose); estanozolol (apontado para cuidar do enfraquecimento corporal e doenças crônicas);
lipostabil (usado de forma ilegal para eliminar gordura localizada);
trembolona (utilizada para aumentar a massa muscular e força);
oximetolona (usada para tratar anemia e outras alterações no sangue);
cloridrato de sibutramina (utilizado para cuidar da obesidade e aumento da sensação de saciedade);
clonazepam (usado para o tratamento de transtorno de ansiedade e crises epilépticas);
cloridrato de metilfenidato (usado para o tratamento de TDAH e narcolepsia).
Com informações de assessoria / O São Gonçalo
Wagner Sales – Editor de conteúdo
Foto: Divulgação/PCERJ