Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e da 33ª DP (Realengo) efetuaram a prisão de uma mulher de 19 anos nesta quinta-feira (01/05), acusada de aplicar o golpe do “Boa Noite Cinderela” para roubar um turista no Rio de Janeiro. A autora foi localizada em Belford Roxo após investigação da especializada.
O crime ocorreu em dezembro de 2024, quando a vítima, um turista, estava na Pedra do Sal, no Centro do Rio. A acusada e mais duas mulheres, todas garotas de programa, levaram o turista para um hotel em Copacabana, na Zona Sul da cidade.
Segundo as investigações, o turista foi dopado e teve seu aparelho celular roubado, além de R$ 150 em dinheiro e transferências bancárias que totalizaram R$ 50 mil. Após o roubo, a vítima foi agredida e arremessada de um veículo em movimento.
Contra a autora, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo e lesão corporal. A polícia continua as investigações para identificar e prender as outras mulheres envolvidas no crime.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo
Foto: Divulgação / PCERJ