Rio (RJ) – Na final do salto, Rebeca ficou com a prata. Simone Biles foi ouro. No judô, a equipe brasileira conquistou uma inédita medalha de bronze.
Ginástica Artística
Logo no primeiro salto, Biles tirou 15.700. No segundo fez 14900. Rebeca saltou depois de Biles. Fez 15100 no primeiro salto e 14833 no segundo, terminando com a prata.
Simone Biles e Rebeca Andrade foram as únicas que deram saltos acima de 15000.
A americana Jade Carey ficou com o bronze.
Com a medalha de hoje, a brasileira igualou-se aos iatistas Torben Grael e Robert Scheidt com mais medalhas olímpicas (5).
Também igualou o recorde de medalhas de Isaquias Queiroz em uma edição dos Jogos Olímpicos. Isaquias conquistou três medalhas na Rio 2016, mesmo número de Rebeca.
A ginasta ainda vai disputar as finais da trave e do solo na segunda-feira e ainda pode chegar a 7 medalhas no total e 5 medalhas nesta edição dos Jogos Olímpicos.
Judô
A equipe brasileira de judô ganhou um inédito bronze olímpico. Derrotou o Cazaquistão na estreia, perdeu para a Alemanha nas quartas de final, derrotou a Sérvia na repescagem e venceu a Itália na final na luta desempate.
Na disputa pelo bronze, Rafael Macedo, Beatriz Ferreira e Rafaela Silva ganharam as suas lutas na final. Willian Lima, Leonardo Gonçalves e Kethleyn Quadros perderam acabaram perdendo os confrontos.
A decisão do bronze foi para o desempate. Rafaela Silva foi sorteada e ganhou da italiana por ippon.
Rafaela, campeã olímpica na Rio 2016, foi o destaque do Brasil. Venceu as 5 lutas que disputou contra o Cazaquistão, na derrota contra a Alemanha, nas vitórias sobre a Sérvia e a Itália e no desempate contra as italianas.
Rafaela Silva tornou-se a judoca mais velha a ganhar medalha em Jogos Olímpicos.
Tiro com Arco
A brasileira Ana Luiza Caetano perdeu nas oitavas de final para a francesa Liza Barbelin.
Neste domingo, Marcus D’Almeida disputa as finais do individual masculino. Marcus chegou a Paris como um dos favoritos ao pódio, mas caiu em uma chave difícil.
Logo nas oitavas, o brasileiro, número 1 do ranking mundial, enfrenta o segundo melhor colocado no ranking.
Canoagem Slalom
Pepe Gonçalves foi segundo colocado na sua bateria e classificou-se direto para a próxima fase. Já Ana Sátila foi terceira colocada e precisou disputar a repescagem. Ana venceu a disputa e também está na próxima fase do caiaque cross.
Boxe
Beatriz Ferreira disputou a semifinal contra a irlanddesa Kelllie Harrington, que venceu a brasileira na final de Tóquio. Acabou perdendo novamente por decisão dividida dos juízes.
A pugilista era uma das maiores favoritas ao ouro nos Jogos Olímpicos. Fica com o bronze.
Handebol Feminino
A Seleção Brasileira feminina de handebol derrotou Angola por 30×19. Uma atuação boa da equipe brasileira. A goleira Gabi Moreschi fez algumas defesas importantes.
Basquete e vôlei masculino
Foram definidos os adversários da Seleção Brasileira no basquete e vôlei masculino. A Seleção Brasileira vai enfrentar os Estados Unidos tanto no basquete quanto no vôlei.
As quartas de final do vôlei masculino serão na segunda-feira e do basquete, na terça-feira.
Futebol Feminino
A Seleção Brasileira venceu a França por 1×0, com gol da atacante Gabi Portillo. Ótimo resultado da Seleção Brasileira, sem a lateral direita Antônia, contundida e a craque Marta, expulsa contra a Espanha.
A semifinal vai ser contra a Espanha. Estados Unidos x Alemanha fazem a outra semifinal. Marta deve voltar ao time.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo