A Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo realizou uma operação nesta quinta-feira (22/05) que resultou na interdição de diversos ferros-velhos e locais de reciclagem não autorizados. A ação foi deflagrada após denúncias recebidas pela Subsecretaria de Fiscalização de Posturas.
No bairro de Alcântara, em um estabelecimento de compra de produtos reciclados, agentes encontraram uma lixeira que, segundo denúncias, teria sido furtada e vandalizada. O local foi interditado por não possuir alvará de funcionamento, e a responsável foi levada à 72ª Delegacia de Polícia (Mutuá), onde responderá a inquérito. A lixeira foi apreendida e uma multa aplicada.
Combate ao Comércio Ilegal de Materiais Furtados
André Gustavo Vieira, coordenador de Denúncias, explicou que a operação visa combater a venda de materiais furtados da Prefeitura, como lixeiras e tampas de bueiros, para esses comércios irregulares. “Recebemos denúncias de que lixeiras e outros tipos de materiais da Prefeitura, como tampas de bueiros, foram vendidos para este e outros negócios. Por isso, foi montada essa operação de hoje”, afirmou Vieira.
A operação se estendeu a outros dois locais nos bairros de Trindade e Vista Alegre. Um deles também funcionava sem alvará, sendo multado e interditado. Em outro ponto, o proprietário não foi identificado, mas uma intimação foi emitida para o encerramento das atividades e o local também foi interditado.
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, através da Ronda Ostensiva Municipal de São Gonçalo (Romu), policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar e da 72ª DP.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – editor de conteúdo
Foto: Fabio Guimarães / PMSG