Rio de Janeiro (RJ) – A Seleção Brasileira perdeu algumas oportunidades e empatou por 0x0 com a Costa Rica ontem na estreia da Copa América. Comandada por Dorival Júnior, o Brasil não jogou bem, apesar de ter atacado desde o início. Não conseguiu furar a boa defesa da Costa Rica.
As dimensões do campo, menores do que os brasileiros estão habituados, facilitou o trabalho da defesa costa-riquenha. O zagueiro Marquinhos até marcou no primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na trave
No segundo tempo, Lucas Paquetá chutou uma bola na trave e Bruno Guimarães e Guilherme Arana também perderam boas chances, mas a partida terminou empatada.
No fim da partida, com a entrada dos atacantes Madrigal e Campbell, a Costa Rica conseguiu alguns contra ataques.
Foram 19 finalizações da Seleção Brasileira e 2 da Costa Rica.
Paquetá e Rodrygo foram os melhores da Seleção Brasileira e Vinícius Júnior segue sem mostrar o futebol que joga no Real Madrid e que o credenciou a conquistar a Bola de Ouro, na Seleção Brasileira. Vinícius alega que está fora da posição que está acostumado a atuar.
Aliás, o lado esquerdo da Seleção Brasileira não esteve bem. Guilherme Arana não fez boa partida, o que prejudicou Vinícius Júnior, que foi bem marcado.
O Brasil jogou com Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Guilherme Arana, João Gomes (Gabriel Martinelli), Bruno Guimarães, Paquetá, Raphinha (Endrick), Vini Jr (Savinho) e Rodrygo.
Na primeira partida do grupo, o Paraguai perdeu para a Colômbia por 2×1.
Brasil x Paraguai se enfrentam na próxima sexta-feira precisando da vitória para manterem as chances de classificação.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo
Essa seleção decepcionou! Não tem atacante…
Só nos resta torcer nos próximos jogos…
Somos todos BRASILEIROS
Sempre tenho esperança na Canarinho. Excelente reportagem
Sempre tenho esperança na Canarinho. Excelente reportagem. 👏👏👏