Rio de Janeiro (RJ) – A Seleção Brasileira não jogou bem nessa erça-feira e ficou no empate por 1×1 com a Colômbia. Com o resultado vai enfrentar o Uruguai no sábado pelas quartas de final.
A Seleção Brasileira começou melhor na partida, até marcar o gol. Aos 6 minutos, Vinícius Júnior levou o cartão amarelo e está fora da partida pelas quartas de final no próximo sábado.
Aos 12 minutos, Raphinha marcou o gol do Brasil de falta. Desde novembro de 2019 que a Seleção Brasileira não fazia um gol de falta. O último tinha sido com Philippe Coutinho contra a Coreia do Sul em novembro de 2019.
Há 48 jogos.
Depois disso a Colômbia equilibrou a partida e chegou a empatar com o zagueiro Sanchez aos 19 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. A Colômbia continuou melhor e a Seleção Brasileira teve poucas chances nos contra ataques. O domínio era da Colômbia.
A Seleção Brasileira errava muitos passes e dava muita liberdade aos atacantes colombianos. Aos 43 minutos, a Seleção Brasileira reclamou de um pênalti sofrido por Vinícius Júnior, não marcado pelo juiz.
O empate da Colômbia foi com Muñoz aos 47 minutos. A jogada começou com James Rodrigues que passou para Córdoba, que deixou Munoz livre para marcar.
Segundo tempo
No intervalo Lucas Paqueta saiu para a entrada de Andreas Pereira.
Colômbia continuou melhor. Teve a posse de bola e a Seleção Brasileira não conseguia pressionar. Parecia aceitar o empate. Assustou o goleiro da Colômbia somente em outra cobrança de falta de Raphinha, que passou perto do gol.
Aos 28 minutos saíram João Gomes e Rodrygo e entraram Ederson e Savinho. Mas a partida não mudou. Aos 40 minutos Douglas Luiz entrou no lugar de Bruno Guimarães e Endrick entrou no lugar de Wendell.
Aos 49 minutos, Andreas Pereira quase marca para o Brasil em um chute de fora da área. Além de Vinícius Júnior, Danilo, Bruno Guimarães e João Gomes levaram cartão amarelo.
Ótima atuação de James Rodrigues. Com liberdade, criou as melhores chances da Colômbia.
O Brasil jogou com Alisson, Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Wendell (Endrick); Bruno Guimarães (Douglas Luiz), João Gomes (Ederson) e Lucas Paqueta (Andreas Pereira); Rodrygo (Savinho), Raphinha e Vinícius Júnior.
As quartas de final começam nesta quinta-feira com Argentina x Equador; na sexta-feira jogam Venezuela x Canadá e no sábado a Colômbia enfrenta o Panamá às 19 horas; o Brasil enfrenta o Uruguai às 22 horas.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo
A seleção precisa de sangue novo…
Jogadores que jogam no Brasil.
Os que estão lá fora estão cheio de grana.
Ainda falam em Neymar na seleção.
Fala sério… grupo de pagode.
Infelizmente o futebol Brasileiro deixou de ser arte para ser estrelismo. Quanto mais valorizar prata da casa, mas o resgate do nosso futebol será possível.