Rio (RJ) – A Seleção Brasileira estreou contra a Nigéria. Ao contrário da Copa do Mundo do ano passado, a atacante Marta chega a Paris muito bem.
Nos amistosos do Brasil contra a Jamaica, a atacante marcou 3 gols.
Após a Copa do Mundo do ano passado, quando a Seleção Brasileira foi eliminada na primeira fase, a sueca Pia Sundhage foi demitida. Em seu lugar, veio Arthur Elias, ex-treinador do Corinthians, que ganhou muitos títulos pelo Timão.
Marta tem 13 gols em 5 edições dos Jogos Olímpicos, um a menos que a brasileira Cristiane. Se fizer dois gols nos Jogos de Paris, a brasileira se torna a artilheira do futebol nos Jogos Olímpicos, tanto no masculino, como no feminino.
Primeiro Tempo
A Nigéria começou melhor a partida. A Seleção Brasileira não conseguia criar muitas chances.
Aos 15 minutos, a goleira Lorena fez duas grandes defesas. A partir dos 20 minutos a Seleção Brasileira melhorou. Comandada pela camisa 10, as brasileiras começaram a criar algumas oportunidades.
Aos 25 minutos, Tamires se contundiu e foi substituída por Yasmin. Aos 27 minutos, Yaya levou um cartão amarelo. Aos 35 minutos, Marta teve um gol anulado. Aos 36. Gabi Nunes marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira após passe de Marta.
Depois disso, a Seleção Brasileira melhorou e terminou o primeiro tempo na frente.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, a Seleção Brasileira continuou melhor.
Aos 14 minutos, Marta cruzou fechado da esquerda e a bola bateu na trave. Aos 18 minutos. Ludmila cabeceou para defesa da goleira Nnadosier. Aos 19 minutos saiu Yaya e Ludmila para a entrada de Ana Vitória e Jheniffer respectivamente.
Aos 27 minutos, Marta chutou e a goleira nigeriana defendeu. Depois dos 30 minutos, a Seleção da Nigéria melhorou e criou algumas chances. Aos 37 minutos, Kerolin entrou no lugar de Gabi Nunes.
Terminou a partida. A Seleção Brasileira vence a Nigéria na estreia dos Jogos Olímpicos. Partida difícil para o Brasil. A Nigéria assustou principalmente pelo lado direito, onde conseguiu algumas boas jogadas.
As melhores da Seleção Brasileira foram a goleira Lorena e a craque Marta. A próxima partida do Brasil é no domingo contra a Seleção do Japão às 12 horas.
No outro jogo do grupo, a Espanha, atual campeã mundial, derrotou o Japão por 2×1.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo
Muito boa matéria
🇧🇷🇧🇷🇧🇷 MARAVILHA