Nessa terça-feira (15/10), a Seleção Brasileira goleou o Peru por 4×0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Mané Garrincha em Brasília, Distrito Federal. Após um primeiro tempo morno, o Brasil se impôs no segundo tempo e construiu a goleada.
Primeiro Tempo
A Seleção Brasileira começou a partida de forma pouco agressiva. Tinha mais a bola, ditava o ritmo da partida, mas não era incisiva.Aos 11 minutos, Edison Flores marcou para o Peru, mas o gol foi bem anulado. O atacante peruano estava impedido.
O primeiro chute do Brasil foi apenas aos 24 minutos. Raphinha chutou no travessão. Aos 35 minutos, Gerson fez bom lançamento para Igor Jesus que dominou, mas a bola bateu na mão de Zambrano. Pênalti para o Brasil, bem batido por Raphinha.
A Seleção Brasileira ainda criou algumas chances, mas o primeiro tempo terminou 1×0. A Seleção Brasileira não jogou bem.
A troca de Danilo por Vanderson, não surtiu efeito. O lateral do Mônaco pouco apareceu no ataque pela direita.
Bruno Guimarães e Gerson fizeram boa partida.
Segundo Tempo
Na etapa final, a Seleção Brasileira voltou com outra postura. Logo com um minuto, Rodrygo assustou o goleiro Gallese. Aos 5, Raphinha deu passe para Savinho que foi derrubado na área por Zambrano. Pênalti, Raphinha bateu bem e fez 2×0.
A Seleção Brasileira continuou melhor na partida. Com o posicionamento de Vanderson mais a frente, a Seleção Brasileira ganhou mais uma opção pela direita.
Aos 20 minutos, Dorival Júnior fez as duas primeiras alterações. Colocou Andreas Pereira e Luiz Henrique no lugar de Rodrygo e Savinho. As mudanças deram resultado. Aos 25 minutos, Luiz Henrique foi a linha de fundo, cruzou e Andreas Pereira marcou de voleio, no melhor estilo Bebeto.
Aos 28 minutos, Luiz Henrique fez boa jogada e chutou de fora da área. Brasil 4×0 Peru. Depois disso, a Seleção Brasileira controlou a partida. Poderia ter marcado o quinto gol, mas não conseguiu.
As entradas de Endrick no lugar de Raphinha, Matheus Pereira no de Igor Jesus e André no lugar de Bruno Guimarães não mexeram com o resultado. Raphinha foi o melhor do Brasil, junto com Gerson e Luiz Henrique.
Luiz Henrique marcou o segundo gol em dois jogos com a Amarelinha. Além disso tem uma assistência.
A Seleção Brasileira jogou com Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner Vinícius; Bruno Guimarães (André), Gerson e Rodrygo (Andreas Pereira); Raphinha (Matheus Pereira), Igor Jesus (Endrick) e Savinho (Luiz Henrique).
A Seleção Brasileira segue na quarta colocação das Eliminatórias com 16 pontos. A Argentina lidera com 22 pontos, seguida da Colômbia com 19 e do Uruguai com 16, que supera a Seleção Brasileira no saldo de gols.
Em novembro, os adversários do Brasil serão a Venezuela fora de casa e o Uruguai em Salvador.
Outros jogos
Pela 10° rodada das Eliminatórias jogaram Colômbia 4×0 Chile, Paraguai 2×1 Venezuela, Uruguai 0x0 Equador e Argentina 6×0 Bolívia.
Na goleada da Argentina em Buenos Aires, o destaque foi Lionel Messi.
O camisa 10 e capitão da Argentina, participou de 5 dos 6 gols. Marcou três e deu duas assistências para os gols de Lautaro Martinez e Julian Álvarez. Thiago Almada, meio campista que atua no Botafogo, fez o outro gol dos argentinos.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – Editor de conteúdo
Foto: Raphael Ribeiro / CBF