SIC E PGR reiteram esforços nas relações institucionais

Luanda (AO) – O Serviço de Investigação Criminal e a Procuradoria Geral da República (PGR), reiteraram na manhã desta terça-feira (15/10), o reforço das relações institucionais, no acto de apresentação dos novos juízes do Ministério Público junto do órgão central.

A delegação da PGR encarregada da apresentação dos novos juízes junto do SIC, foi encabeçada pelo Sub-Procurador Geral da República e Coordenador da Região Judiciária Luanda, Bengo e Cabinda, Napoleão Monteiro, tendo sido recebidos em audiência, pelo Comissário-Chefe António Paulo Bendje, Director Geral do Serviço de Investigação Criminal.

O Comissário-chefe António Bendje, desejou boas vindas à comitiva, ressaltando que as condições de acomodação laboral estão criadas para acolher os novos magistrados, apelando aos fiscais da acção penal, a prestarem maior atenção aos crimes de venda ilegal de terrenos, factos que muito têm provocado conflitos nas comunidades.

Por seu turno, o Sub-Procurador Geral da República, garantiu que a PGR vai continuar a trabalhar com o SIC para combater a criminalidade especialmente os crimes de venda de terrenos, contrabando de combustíveis e vandalização dos bens públicos.

Participaram do acto, Directores Gerais Adjuntos do SIC, Comissários de Investigação Criminal Fernando Manuel Bambi Receado e Miguel Rodrigues Ambriz, o Inspector Geral do SIC, Comissário Amaro Neto e integrantes do Conselho Consultivo do SIC, bem como membros Procuradoria Geral da República.

 

Com informações de Matias Venâncio (Correspondente em Angola)

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Empresa de telefonia não paga salários há onze meses

Luanda (AO) – Uma centena de funcionários da Movicel, empresa de telecomunicações, voltou a se …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.