Luanda (AO) – Dois homens foram presos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) acusados de crime de homicídio qualificado e associação criminosa. A vítima da dupla é um casal vietnamita que foi morto na madrugada de 22 de Julho último, no interior da Estação de Serviço, onde residia, no município de Viana, bairro da Sanzala.
Os criminosos eram empregados do casal. Segundo a polícia, o crime teria ocorrido porque os assassinos a acreditavam que onde o casal residia, havia um cofre com muito dinheiro guardado. Como não conseguiram localizar o que procuravam uma grande quantia, os ladrões resolveram molestar as vítimas, que foram amarradas e com um objecto contundente (Pau), receberam sucessivos golpes na região craniana, tendo sido abandonadas no local.
O SIC apurou que os supostos autores subtraíram sessenta mil kwanzas (60.000,00) e três telemóveis, sendo que do valor roubado, repartiram por três, cada vinte mil kwanzas (20.000,00), com um outro elemento em fuga.
Os implicados após cometerem o crime fugiram, mas dois deles acabaram sendo presos na província do Namibe, município do Camucuio. Eles já foram apresentados ao Ministério Público, que promoveu ao Juíz de Garantias, tendo-lhes aplicado a medida de coação pessoal mais gravosa no caso a de prisão preventiva.
Com informações de Matias Venâncio (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – Editor de conteúdo