<
Segundo as investigações da polícia, além da venda de entorpecentes, os delitos cometidos pelo grupo criminoso incluem homicídios e extorsão. Foto: Divuçgação.

Traficantes que aterrorizavam moradores no PPR acabam presos

Cinco homens foram presos nesta terça-feira (25/03), em Teresópolis, na Região Serrana, durante a operação Stick do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) com apoio das polícias civil e militar no complexo PPR. A ação, realizada contra organização criminosa dedicada ao narcotráfico, tinha como objetivos o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão.

Além dos quatro presos, outro mandado de prisão de um foragido do sistema prisional também foi cumprido. Foram apreendidos mais de R$ 11 mil em espécie provenientes dos lucros obtidos com o tráfico de drogas na localidade, aparelhos celulares e simulacros de armas de fogo.

Segundo as investigações da polícia, além da venda de entorpecentes, os delitos cometidos pelo grupo criminoso incluem homicídios e extorsão. Para impor o terror aos moradores da região, os integrantes da organização agiam de forma violenta. Um dos casos investigados foi o espancamento de duas pessoas na comunidade do Perpétuo, motivado por uma suposta suspeita de que uma delas seria informante de agentes policiais.

Ação anterior desmantelou central clandestina de internet

Na mesma comunidade, no último dia 14 de março, uma operação do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), também com o apoio do GAP/MPRJ, da Polícia Militar e da Polícia Civil, desmantelou uma central clandestina de internet em funcionamento. A ação foi motivada pela destruição, dois dias antes, de modens e equipamentos pertencentes às prestadoras regulares de serviços na região. A investigação conduzida pelo MPRJ apontou que a ordem para a destruição partiu de lideranças do tráfico local, com o objetivo de instalar um serviço ilegal de internet, exclusivo e vinculado à organização criminosa, como forma de gerar lucros adicionais para o grupo.

 

Com informações de assessoria

Wagner Sales – Editor de conteúdo

Sobre wagner

wagner

Check Also

Ferros-velhos são fiscalizados em operação contra roubos de cabos

A Prefeitura de Niterói lançou, nesta quinta-feira (03/04), a Operação Asfixia, uma força-tarefa para reprimir …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.