Brasília (BSB) – O Tribunal Superior Eleitoral divulgou a lista das cidades brasileiras onde haverá segundo turno e aquelas em a eleição foi decidida neste primeiro turno. Em Macapá, Dr. Furlan foi reeleito prefeito da cidade. Ele obteve 85% dos votos. Fred Rodrigues e Mabel vão disputar o 2º turno para a Prefeitura de Goiânia (GO). Eleitores da cidade voltarão às urnas para a segunda etapa do pleito no dia 27 de outubro.
Bruno Reis (União) é reeleito prefeito de Salvador (BA). Capital baiana contou com a presença de 76,6% do eleitorado; Silvio Mendes (União) é eleito prefeito de Teresina (PI). O candidato recebeu 239.848 votos, o que representa 52,19% do total de votos válidos; João Campos é reeleito prefeito de Recife (PE) no 1º turno das Eleições 2024. Candidato obteve 78,11% dos votos válidos; A administração da Prefeitura de Porto Alegre (RS) será definida no 2º turno.
Mais resultados
Disputa será entre Sebastião Melo e Maria do Rosário; Eduardo Braide (PSD) é reeleito prefeito de São Luís (MA). Candidato assume novamente a prefeitura da capital, com mais de 70% dos votos válidos. 2º turno em Manaus (AM) será entre David Almeida e capitão Alberto Neto. Compareceram às urnas 1.165.986 eleitoras e eleitores. André Fernandes e Evandro Leitão disputarão 2º turno para a Prefeitura de Fortaleza (CE). Eleição registrou 1.397.526 votos válidos. Em Paulo, também haverá segundo turno. Os candidatos Ricardo Nunes (PL) e Guilherme Boulos (PSOL) irão disputar o segundo turno pela prefeitura.
O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), é reeleito para o cargo. Ele obteve 1.861.856 votos, isto é, 60,47% do total dos votos válidos. Porto Velho (RO) terá 2º turno entre Mariana Carvalho e Léo. Justiça Eleitoral registrou mais de 74% de comparecimento do eleitorado. Adriane Lopes e Rose Modesto disputarão 2º turno para a Prefeitura de Campo Grande (MS). Segunda etapa do pleito será no dia 27 de outubro.
Em João Pessoa (PB), eleições vão para o 2º turno com Cícero Lucena e Marcelo Queiroga. Compareceram às urnas 457.121 eleitoras e eleitores. 2º turno em Cuiabá (MT) será entre Abilio e Lúdio. Disputa será no dia 27 de outubro; Em Belém (PA), Igor Normando e delegado Éder Mauro vão para o 2º turno. Compareceram às urnas 843.514 eleitoras e eleitores do município; Tião Bocalom é reeleito prefeito de Rio Branco (AC) no 1º turno. Ele obteve mais de 54% do total dos votos válidos.
Arthur Henrique é reeleito para a Prefeitura de Boa Vista (RR). Candidato obteve 75,18% dos votos válidos. Topázio é reeleito prefeito de Florianópolis (SC) no 1º turno das Eleições 2024. Candidato obteve 58,49% dos votos válidos. Curitiba (PR) terá 2º turno entre Eduardo Pimentel e Cristina Graeml que vão disputar segunda fase do pleito.
Lorenzo Pazolini é prefeito reeleito de Vitória (ES). Com 100% das seções totalizadas, Pazolini somou 105.599 votos, isto é, 56,22% dos votos válidos. Calebe Francio é o primeiro prefeito de Boa Esperança do Norte (MT). Município criado em 2023 teve as primeiras eleições municipais neste ano. São Cristóvão do Sul (SC) foi o 1º município do país a ter 100% das seções totalizadas. Jaime Cesca é o novo prefeito da cidade. Totalização foi concluída às 17h10 deste domingo.
No Rio, o Tribunal Regional eleitoral (TRE) divulgou os casos policiais e de urnas nas eleições. Segundo o órgão, as policiais federal e civil registraram 194 ocorrências. Ao mesmo tempo, foram anotadas 623 ocorrências ligadas as urnas, sendo 319 substituídas. De acordo com o presidente do TRE, Henrique Carlos de Andrade Figueira, em entrevista à imprensa, o processo eleitoral no estado, transcorreu com normalidade. Ele acredita que a totalização dos números da eleição só estará completa nesta segunda-feira (07/12).
Com informações de assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo