A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura de Jacarepaguá apreenderam aproximadamente uma tonelada de fios e cobre durante uma operação de fiscalização em um ferro-velho clandestino na Gardênia Azul, nesta quinta-feira (24/04). No local, foram encontrados também um quadro de energia, 15 balanças de precisão, peças de veículos, grades, extintores, eletrodomésticos, pneus e outros materiais de procedência duvidosa.
Adicionalmente, foram apreendidos 35 objetos perfurocortantes e três celulares danificados. Cerca de três toneladas de resíduos foram removidas e descartadas. O proprietário do estabelecimento fugiu durante a ação, mas um funcionário foi detido e encaminhado à 32ª DP (Taquara) para prestar esclarecimentos. O ferro-velho foi interditado pelas autoridades.
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, enfatizou a importância da operação no combate à receptação de fios e cabos: “Essa operação é fundamental para continuarmos coibindo a receptação de fios e cabos, especialmente cobres. E, nessa ação de hoje, conseguimos apreender uma tonelada desse material em um ferro-velho na Gardênia Azul. Seguiremos fazendo esse trabalho importante para a cidade, justamente para combater esse tipo de receptação e, assim, diminuirmos também os índices de furto desses crimes que atrapalham a vida da população”.
O subprefeito de Jacarepaguá, Igor Augusto, reforçou a intolerância com essas irregularidades: “Chegamos nesse ferro-velho clandestino por meio de denúncias e encontramos muito material sem procedência. Não aceitaremos que essas ilegalidades continuem”.
A operação contou com a participação de agentes da Guarda Municipal, da Comlurb e da Polícia Militar.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo