A torcida do Real Valladolid se revolta com Ronaldo e quer que Fenômeno venda o clube. Os adeptos do time espanhol, mais uma vez rebaixado na La Liga, estão revoltados com a gestão de Ronaldo Fenômeno, maior acionista do clube. O time espanhol está na lanterna da La Liga e vai voltar a disputar a segunda divisão na próxima temporada.
Com apenas 16 pontos, o Real Valladolid vem de oito derrotas consecutivas. No último sábado, na derrota por 2×1 para o Barcelona, os torcedores do Valladolid fizeram um protesto, atirando ao gramado notas falsas de 500 euros com a foto de Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador campeão mundial com a seleção brasileira, adquiriu 51% das ações do Valladolid em setembro de 2018. Atualmente já tem mais de 80% das ações do clube espanhol.
Apesar de ter-se valorizado na última temporada após voltar a divisão principal da La Liga, o Valladolid não vive um bom momento. Caiu para a segunda divisão do futebol espanhol na temporada 2020/2021, conseguiu o acesso na temporada seguinte, voltou a ser rebaixado na temporada de 2022/2023, voltou a elite do futebol espanhol na temporada passada e agora foi rebaixado novamente.
Esse sobe e desce de divisão não é bom para as finanças do clube. Os torcedores do Valladolid estão decepcionados com Ronaldo Fenômeno que, na opinião deles, tem feito pouco caso do clube, tendo assistido apenas a partida de estreia do time na temporada. Eles pedem que o brasileiro venda as ações que tem do clube.
Este mês, Ronaldo recebeu uma proposta para a venda de 66% das ações do Valladolid. Ao contrário do Brasil, as negociações de clubes no futebol espanhol são corriqueiras.
Com informações de Salvador Gama
Wagner Sales – editor de conteúdo
Foto: Divulgação / site oficial Valladolid