Wellington Nolasco Queiroz foi condenado a 11 anos de prisão pela tentativa de assassinato de sua companheira. O crime, ocorrido em março de 2022 na comunidade da Vila Cruzeiro, localizada no Complexo da Penha, Rio de Janeiro, envolveu golpes de marreta.
A agressão brutal teve início após uma discussão do casal sobre a divisão de bens. Segundo o relato, Wellington Queiroz, irritado, desferiu golpes de marreta contra a cabeça da vítima. A companheira só sobreviveu porque a lâmina do objeto se desprendeu do cabo e caiu no chão, chamando a atenção de moradores que moravam no andar de baixo e socorreram a vítima.
A condenação a 11 anos foi obtida pela 1ª Promotoria de Justiça Junto ao IV Tribunal do Júri da Capital nesta terça-feira (06/05). Wellington Nolasco Queiroz foi denunciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado. As qualificadoras consideradas foram: feminicídio (crime cometido contra a mulher), motivo torpe (disputa por bens após discussão) e uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima (agredida ao sair do banho).
Com informações de assessoria
Wagner Sales – editor de conteúdo