Luanda (AO) – A administradora municipal de Xá-Cassau, Esmeralda da Piedade Maximata, promoveu na tarde dessa quinta-feira (15/05) um encontro com funcionários ligados ao setor da educação na região. O objetivo foi ouvir diretamente, na primeira pessoa, os reais problemas que afetam os professores e demais profissionais da área, carinhosamente chamados de “homens do giz”.
O encontro, que ocorreu no Complexo Escolar do LUÓ, contou com a participação de mais de 30 professores. Os profissionais da educação aplaudiram a iniciativa, demonstrando acreditar em dias melhores para o setor após este primeiro contato com a Administradora Municipal.
À saída da reunião, após ter ouvido atentamente às preocupações apresentadas pela classe docente de Xá-Cassau, a governante garantiu que irá trabalhar ativamente para solucionar os problemas que afligem os professores há tempos.
A administradora municipal, Drª. Esmeralda da Piedade Maximata, esteve acompanhada pelos directores municipais da Educação, Venâncio Ichinguinheca, e da Saúde, Fernando Tchicolassonhi, reforçando o caráter institucional da auscultação.
Com informações de Matias Venâncio (Correspondente em Angola)
Wagner Sales – editor de conteúdo
Foto: Matias Venâncio