Duque de Caxias (RJ) – Irrequieto, José Camilo Zito nunca foi de ficar parado. Muito antes de filiar-se ao Partido Verde e lançar recentemente a pré-candidatura à Prefeitura de Duque de Caxias, já se mantinha fiel à rotina de ir às feiras aos domingos, passear pelas praças e pelos bairros, conversando com as pessoas e ouvindo suas demandas.
Mas ele sabe que atualmente não basta mais o corpo a corpo. Aos 70 anos, para atingir um número maior de eleitores, decidiu se render à modernidade e criou dois programas para as redes sociais: “CafeZito” e “Chama o Zito”, em que denuncia os problemas da maior cidade da Baixada Fluminense.
“Eu rodo tudo por aqui e vejo que a cidade está largada. Não sou do tipo de pessoa que só lembra das ruas em época de eleição”, garante Zito, que já foi prefeito por três vezes e agora sonha com o quarto mandato.
Mas apesar da aposta nas redes sociais, o pré-candidato afirma que não vai abandonar as ruas.
“O ‘CafeZito’ e o ‘Chama o Zito’ são canais que os moradores têm para denunciar o que está errado na cidade. Mas o olho no olho é importante, não abro mão disso nessas andanças por aí”.
Com informações de assessoria
Wagner Sales – Editor de conteúdo