Icolo e Bengo investe em estrada para fortalecer economia local

O Governador Provincial do Icolo e Bengo, Auzílio de Oliveira Martins Jacob, presidiu nessa terça-feira (23/06), ao acto de lançamento da primeira pedra para a construção da estrada que ligará a comuna de Caculo cahango à Estrada Nacional 230, numa extensão de 32 quilómetros, no município de Catete.
A futura infra-estrutura representa um investimento estratégico para reforçar a integração territorial e aproximar as comunidades dos principais centros de comércio e serviços da província.
A nova estrada vai facilitar a circulação de pessoas e mercadorias, reduzir o tempo de deslocação, melhorar o acesso aos mercados agrícolas e criar melhores condições para o desenvolvimento económico da região de Maria Teresa. A intervenção permitirá igualmente maior acesso a serviços essenciais, impulsionando oportunidades de negócio, atraindo investimento e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das populações locais.
O acto contou com a presença do Vice-Governador para o Sector Político, Social e Económico, do Administrador Municipal de Catete, directores provinciais e municipais, autoridades tradicionais e membros da comunidade. Na ocasião, o Governador Provincial destacou que a obra constitui um marco importante para o desenvolvimento sustentável da região, reafirmando o compromisso do Executivo com a criação de infraestruturas que promovam o progresso económico e social da província.
Com informações de nossa correspondente Thyrsha Alberto
Wagner Sales – editor de conteúdo
Foto: Divulgação
Compartilhe
