O ANJO EPISTOLAR: CAPÍTULO 26 – A caminhada

Por: Jorge Eduardo Magalhães

Uma das formas que melhor me faz pensar é caminhar pelas ruas, principalmente na parte da noite. Durante o dia, ando pelo Aterro e no período noturno pelas ruas do Catete, Glória e Lapa, hábito que, de certa forma, consegue me acalmar e aguça minha mente.

Aquele repentino sucesso da coluna do Anjo Epistolar, ao mesmo tempo em que me fascinava, deixava-me assustado. De repente, a imagem de minha esposa vinha em minha mente. Lembrei-me daquele trágico dia, ela lendo Kafka, humilhando-me, e depois o seu cadáver inerte. Se ela não tivesse me rebaixado àquele ponto e acreditasse em meu sucesso, eu não teria cometido um ato tão horrível e insano e estaria ao meu lado, comemorando o êxito do meu triunfo.

Ao me recordar dela, meus olhos marejaram, quase comecei a soluçar no meio da rua, mas me contive. Precisava ser frio, racional, pois o mal já estava feito. Precisava, de certa forma, esquecê-la, eliminá-la de minha mente, assim como todas as outras pessoas fizeram.

Aos poucos, consegui controlar minhas tórridas emoções. Ainda a amava, estava viva em meu coração, mas era preciso seguir em frente, fingir que aquilo tudo nunca havia acontecido, como se fosse um terrível pesadelo e, felizmente, consegui despertar a tempo.

Respirei fundo, dei um leve sorriso e segui em frente. Minha calmaria cessou quando vi de longe aquela imagem feminina familiar: Lisa.

NÃO PERCAM O CAPÍTULO DE AMANHÃ.

Acessem meu blog: http://jemagalhaes.blogspot.com

 

Adquiram meu livro UMA JANELA PARA EUCLIDES

editorapatua.com.br/uma-janela-para-euclides-dramaturgia-de-jorge-eduardo-magalhaes/p

Sobre Jorge Eduardo Magalhães Jedu Magalhães

Jorge Eduardo Magalhães Jedu Magalhães

Check Also

O ANJO EPISTOLAR: CAPÍTULO 57 – O poder de um Anjo

Por: Jorge Eduardo Magalhães A partir do suposto suicídio da mulher, em Sepetiba, foram levantados …

One comment

  1. Avatar

    Sempre surpreendente! Muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.