O ANJO EPISTOLAR: CAPÍTULO 45 – Carta-confissão

Por: Jorge Eduardo Magalhães

Depois que todo mundo havia praticamente se esquecido do caso da morte de Ted por envenenamento, na sauna, um acontecimento reacendeu o caso e deu uma reviravolta no rumo das investigações. O conhecido diretor teatral, Abílio Lustosa, que eu sabia que estava presente no estabelecimento no dia do crime, foi encontrado morto em seu apartamento, na Rua Siqueira Campos, em Copacabana.

Segundo os autos, o corpo estava em posição fetal em sua cama. Ao lado do cadáver, um frasco de comprimidos tranquilizantes e uma carta-confissão deixada por Abílio, no qual confessava ter envenenado Ted na sauna devido ao fato de sentir desprezado por ele, seu grande amor.

Na carta, detalhou que havia conhecido Ted na própria sauna, com quem fazia programas constantemente, mas se apaixonou perdidamente pelo michê e queria ter uma vida conjugal com o garoto de programa; entretanto, Ted só queria o seu dinheiro, tratando-o com desprezo.

Ao consultar alguém que denominava como “Mentor Espiritual”, esse o influenciou a purificar Ted, através da passagem para outro plano e, depois de certo tempo, tirar sua própria vida para se encontrar nesse suposto plano, com seu grande amor, e viverem juntos e felizes.

Logo o “Mentor Espiritual” foi associado ao Anjo Epistolar que, curiosamente, nada falou acerca de Abílio. Como era muito renomado na classe artística, a polícia, com mais intensidade, foi pressionada a investigar e a descobrir a sua identidade, procurando inclusive nos contatos de Abílio. Assim, foi encontrado em seu celular o contato de um médico psicanalista, o mais provável suspeito de ser o Anjo Epistolar; entretanto, o diretor teatral somente fazia análise há cerca de dois anos com o médico, e foi constatado que nada tinha a ver com o Anjo Epistolar.

Obviamente que não deixei de explorar o acontecimento no Patrulha Carioca, com uma reprodução da carta e o texto que ele havia escrito. Foi mais um sucesso do meu jornal.

Recebi a “Sétima Epístola”

NÃO PERCAM O CAPÍTULO DE AMANHÃ.

Acessem meu blog: http://jemagalhaes.blogspot.com

 

Adquiram meu livro UMA JANELA PARA EUCLIDES

editorapatua.com.br/uma-janela-para-euclides-dramaturgia-de-jorge-eduardo-magalhaes/p

Sobre Jorge Eduardo Magalhães Jedu Magalhães

Jorge Eduardo Magalhães Jedu Magalhães

Check Also

O ANJO EPISTOLAR: CAPÍTULO 57 – O poder de um Anjo

Por: Jorge Eduardo Magalhães A partir do suposto suicídio da mulher, em Sepetiba, foram levantados …

One comment

  1. Avatar

    Muito bom, cada vez mais intrigante!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sign In

Register

Reset Password

Please enter your username or email address, you will receive a link to create a new password via email.